Notícias

Fiat convoca recall de veículos no Brasil por falha nos airbags

G1

A montadora Fiat anunciou nesta quinta-feira (11) o recall de 13.384 unidades dos modelos Uno, Palio e Grand Siena pela falha que ficou conhecida como "airbags mortais" da fabricante japonesa Takata. A companhia é fornecedora de grandes montadoras, como as japonesas Honda, Toyota, Nissan, Mitsubishi, Mazda e Subaru, além de BMW, Ford, General Motors e Fiat Chrysler. A falha foi anunciada pela Takata em 2013, quando começaram os recalls.

Segundo a fabricante, "foi detectada a possibilidade de degradação do deflagrador do airbag devido à eventual exposição do veículo a variações elevadas de temperatura e umidade absoluta durante longos períodos."

Em todo o mundo, quase 20 pessoas já morreram por conta do defeito nos airbags da Takata pois em caso de colisões em que as bolsas sejam acionadas, fragmentos metálicos podem ser projetados, causando ferimentos e, ocasionalmente, mortes.

A verificação poderá ser agendada a partir do dia 15 de janeiro, e o tempo estimado para execução do serviço é de 2 horas.

Veja abaixo os chassis envolvidos neste recall:

 

 

Nos acompanhe pelas redes sociais:

Facebook: /GuarapariCorretora

Instagram:@guaraparicorretoraseg

Youtube: Guarapari Corretora de Seguros

Site: www.uauseguros.com.br

 

Curta e compartilhe nossa página! 

Curta e compartilhe essa notícia! 

 

Fonte: https://g1.globo.com/carros/noticia/fiat-convoca-recall-de-133-mil-veiculos-por-airbags-mortais.ghtml