Notícias

Honda convoca mais de 86 mil carros no Brasil para troca de “airbags mortais”

G1 / HONDA

A montadora Honda anunciou mais um recall nesta segunda-feira (15) de 86 mil unidades dos modelos Fit e City, ano/modelo 2013, pela falha que ficou conhecida como "airbags mortais" da fabricante japonesa Takata. A Fiat também anunciou no dia 11 de janeiro desse mês um recall de 13 mil unidades para os modelos Uno, Palio e Grand Siena pelo mesmo motivo, fala nos airbags.

A Takata, empresa fabricante dos airbags defeituosos, fornece para diversas marcas, além da Honda e por esse motivo o caso resultou no maior recall da história: mais de 30 milhões de carros já foram chamados para troca dos airbags, inclusive no Brasil.

Na Honda esta é a quarta convocação para o City e a sexta para o Fit, por causa do mesmo problema, desde 2004.

Segundo a Honda “em caso de colisão primordialmente frontal de intensidade moderada ou severa, situação em que o acionamento do sistema de airbag é esperado, poderá haver o rompimento da estrutura do insuflador e, eventualmente, ocasionar a projeção de fragmentos metálicos no interior do veículo. Em situações extremas, o defeito pode causar, além de danos materiais, lesões graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros.”

A fabricante trocará gratuitamente o insuflador do airbag em qualquer concessionária autorizada a partir do dia 22 de janeiro.

A consulta à necessidade do reparo deve ser feita no link www.honda.com.br/recall

Veja abaixo os chassis envolvidos neste recall:

 

Nos acompanhe pelas redes sociais:

Facebook: /GuarapariCorretora

Instagram:@guaraparicorretoraseg

Youtube: Guarapari Corretora de Seguros

Site: www.uauseguros.com.br

 

Curta e compartilhe nossa página!

Curta e compartilhe essa notícia! 

 

Fonte Matéria:

G1:https://g1.globo.com/carros/noticia/honda-chama-mais-86-mil-fit-e-city-para-trocar-airbags-mortais-no-brasil.ghtml

HONDA: http://www.honda.com.br/noticias/honda-convoca-proprietarios-dos-modelos-fit-e-city-para-substituicao-preventiva-do

Fonte Imagem: http://www.honda.com.br/noticias/honda-convoca-proprietarios-dos-modelos-fit-e-city-para-substituicao-preventiva-do