Notícias

Novo golpe de mensagem via WhatsApp e navegadores

EXTRA

 

A isenção do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) virou mais uma isca utilizada pelos criminosos na internet propagado pelo WhatsApp e notificações emitidas pelos navegadores, especialmente o Google Chrome. A  mensagem promete isenção do pagamento do IPVA, em um suposto projeto social do governo federal. 

Segundo a empresa Kaspersky Lab responsável por cibersegurança, o primeiro mês de 2018 já registrou mais de 2 milhões e meio de vítimas desses ataques no Brasil.  O DFNDR Lab, laboratório da PSafe especializado em crimes cibernéticos, alerta: o aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp já é o principal alvo dos hackers no Brasil. Somente o último trimestre de 2017 foram identificadas mais de 44 milhões de ameaças disseminadas por meio do app. O resultado é 107% superior em relação ao trimestre anterior, quando foram registrados 21 milhões de golpes. 

Essa campanha segue o mesmo padrão de outras divulgadas nesse começo de ano pela plataforma. Ao clicar nos links, as vítimas são direcionadas para uma página, que solicita que a mensagem seja compartilhada com outras pessoas. 

Confira algumas dicas para se proteger: 

- Sempre desconfie dos links recebidos; 

- Evite redes Wi-fi pública, prefira às redes 3G e 4G;

- Use aplicativos de segurança.

 

Acompanhe nossas redes sociais:

Facebook: /GuarapariCorretora

Instagram:@guaraparicorretoraseg

Youtube: Guarapari Corretora de Seguros

Site: www.uauseguros.com.br

 

Curta e compartilhe nossa página! 

Curta e compartilhe essa notícia! 

Fonte: 

EXTRA - https://extra.globo.com/noticias/economia/mensagem-que-promete-isencao-no-ipva-o-novo-golpe-disseminado-via-whatsapp-22373615.html

COMPUTERWORLD - http://computerworld.com.br/como-o-whatsapp-se-tornou-principal-ferramenta-para-golpes-line

 

Fonte Imagem:

EXTRA - https://extra.globo.com/noticias/economia/mensagem-que-promete-isencao-no-ipva-o-novo-golpe-disseminado-via-whatsapp-22373615.html