Notícias

WhatsApp para Android começa a testar novo recurso

Paulo Alves / Techtudo

O WhatsApp começou a testar a função de trava de mensagem áudio para smartphones Android. O recurso permite deixar o microfone do celular ativado para gravar a voz sem precisar manter o botão virtual pressionado. Esse serviço se mantinha exclusivo no sistema da Apple pois para iPhone (iOS) já está disponível desde novembro de 2017 porém agora poderá ser utilizado em aparelhos com o sistema da Google.

Inicialmente o travamento do microfone para compartilhar áudio apareceu de forma experimental na versão 2.18.71 do WhatsApp Beta para Android, que normalmente costuma antecipar novidades que ainda serão liberadas para a versão estável.

 

Como funciona?

O funcionamento da trava é o mesmo da versão para iPhone (iOS), Ao pressionar o botão de microfone para enviar um áudio, o ícone fica maior do que antes e permite um deslize para cima para ativar um bloqueio. O usuário sente uma pequena vibração para alertar que o microfone está travado. A partir daí é possível continuar falando com as mãos livres, usando um único toque para enviar. O método convencional, que exige pressão constante no botão, segue disponível.

A trava de áudio chega um dia depois do WhatsApp estender o prazo para apagar mensagens de forma definitiva no chat.. A versão Beta aumentou de sete minutos para mais de uma hora o tempo limite para permitir o cancelamento do conteúdo enviado.

 

 

Acompanhe nossas redes sociais:

Facebook: /GuarapariCorretora

Instagram:@guaraparicorretoraseg

Youtube: Guarapari Corretora de Seguros

Site: www.uauseguros.com.br

 

Curta e compartilhe nossa página! 

Curta e compartilhe essa notícia! 

 

Fonte: TechTudo - https://www.techtudo.com.br/noticias/2018/03/whatsapp-para-android-pode-ganhar-recurso-que-trava-microfone-enquanto-grava.ghtml